quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Protesto contra as recentes medidas de austeridade

Na manhã de ontem, funcionários do Municipio de Arraiolos e da Metalo-Nicho SA, exibiram uma faixa em plena estrada que liga Arraiolos a Évora em forma de protesto contra as recentes medidas de austeridade que governo apresentou. Nomeadamente os cortes nos subsidios de Natal e Férias dos funcionários públicos.

Curioso foi ver os funcionários do municipio protestar contra o Governo utilizando transportes do próprio estado. Ou seja, o estado pagou para que os funcionários protestassem.

Em entrevista para a SIC, um dos trabalhadores do municipio queixou-se do baixo ordenado que aufere, 670€.
Esse mesmo funcionário poderia ter referido também que trabalha apenas 7 horas/dia e dessas 7 horas talvez apenas 4/5 sejam de produtividade.
Então o que dirão milhares de trabalhadores do sector privado que trabalham 8/9 horas por dia e recebem o salário minimo?

1 comentário:

  1. A Assembleia Municipal de Arraiolos e a Camara, através dos eleitos do Partido C...omunista, recusaram hoje uma Proposta que visava a entrega gratuita de Manuais Escolares a Alunos do Ensino Básico.
    Os argumentos são os mesmos de sempre! Com esta postura criticaram assim as Camaras Comunistas de Mora, Vidigueira, Aviz e outras que já decidiram com uma medida igual, minorar as dificuldades financeiras dos Pais e ajudar muitas crianças que assim ficam limitadas. É esta a verdadeira face do Partido Comunista em Arraiolos.

    ResponderEliminar