domingo, 26 de junho de 2011

Recente Grupo criado no Facebook

Nos dias que correm poucas são as pessoas que não têm um perfil numa rede social. O facebook talvez seja o mais conhecido e com o maior número de adeptos.
Como arraiolense é com tristeza e muita admiração que encontro no Facebook o grupo "Vamos por uma bomba na sirene dos bombeiros de Arraiolos!". Sim é isso mesmo, querem terminar com a sirene que actualmente está a tocar no cine-teatro de Arraiolos para assinalar, como é habitual é muitos e muitos anos, o meio dia de domingo mas também com função de chamar voluntários dos bombeiros quando ocorre algum acidente ou incêndio.
Ora este grupo de pessoas pretende terminar com o tocar da sirene porque, passo a citar "NÃO QUEREMOS QUE A SIRENE TOQUE ENQUANTO ESTAMOS NA ESPLANADA!!!"

Penso não haver comentários para este tipo de situação! Absolutamente lamentável!

Podem visitar o grupo do facebook clicando aqui

2 comentários:

  1. E o civismo das pessoas que temos, até já foram falar com a GNR.
    preferem o bem estar deles na esplanada da pastelaria e estão-se pouco borrifando para os outro que por ventura precisem de ser socorridos.
    Mas como diz o ditado "quem ri por ultimo ri melhor". pode ser que a sirene nunca precise de tocar para socorrer essa gentinha.

    ResponderEliminar
  2. Bem, não tenho conta no Facebook e portanto só soube desse grupo através deste blog. Apesar de discordar das pretensões do dito cujo não é coisa que ache lamentável... A vox populi é uma coisa lixada e a internet deu mais voz a essas vozes da populaça sempre descontente com alguma coisa. Mas é assim a vida.

    E não tendo nada a dizer sobre a tal incómoda sirene dos Bombeiros, cujo propósito é reconhecido e entendido, já tenho alguma coisa a dizer do sino da Igreja da Misericórdia. Certa vez contei 200 batidas incessantes, frenéticas e, diga-se, muito pouco misericordiosas e mesmo tendo desistido de contar sei que houve mais umas 100. Sei que é coisa que acontece só algumas vezes por ano, mas há alturas em que aquilo se arrasta por semanas a fio sempre à mesma hora. Imagino que seja uma chamada para a missa, mas o som ensurdecedor faz com que seja mais um repelente do que chamada. Não poderia tocar menos vezes? Uma coisa mais compassada, como é costume, muito menos incomodativa? Não peço concertos de carrilhão, mas porra, a sirene dos Bombeiros parece uma ária de ópera comparada com aquele sino.

    ResponderEliminar