sábado, 9 de abril de 2011

Crise Económica Nacional

Nas últimas semanas ou meses não se fala de outra coisa. A crise enconómica atinge o país e essencialmente a classes mais baixas.
Será que com a entrada do FMI e do Fundo Europeu Estabilidade vai finalmente colocar os que mais ganha a pagar esta crise?
Os tectos salariais para os administradores e demais funcionários deverão ser agora colocados em prática para que NINGUÉM leve para casa mais do que o vencimento exercido pelo Presidente da República. Ou será que esses administradores não conseguem viver/sobreviver com "apenas" 6000€ mensais quando milhares de familias vêm o seu rendimento mensal não ultrapassar o salário minimo nacional de 485€?

Devemos apostar (novamente) na agricultura e fazer o Alentejo de novo o Celeiro de Portugal impedindo a constante importação de produtos hortícolas e assim aumentar exportações desses mesmos produtos.

Os trabalhadores da função pública devem ser conscientes da real situação do país e aumentar a produtividade. Não seria nenhum escândalo aumentar o horário de trabalho já que as actuais 35 horas semanais não estão de acordo com a realidade actual e abaixo da média europeia de 37,5 horas.

Se tudo continuar como até aqui esta situação irá manter-se por mais tempo do que previsto e todos nós pretendemos que a mesma passe o mais rápido possivel sem que haja uma vaga de despedimentos aumentando ainda mais o número de desempregados que já é elevado.

1 comentário:

  1. toda a informação desportiva em:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    peço o favor de divulgar no nosso blog. obrigado

    ResponderEliminar